domingo, 20 de março de 2011

Profissão Perpétua de IRMÃ ROSANA.

             No dia 26 de fevereiro, Ir. Rosana Aparecida Pires Jacinto, da Província do Brasil, proclamou seu SIM definitivo ao Senhor. A profissão perpétua foi preparada com um tríduo de formação em sua cidade, Barão de Cocais- MG. Um grupo de Escolápias e leigos realizaram encontros com as crianças, jovens, famílias e casais, falando de vocação em todos os níveis: vocação cristã, para o matrimônio, para a vida religiosa e para a vida sacerdotal.
              A comunidade paroquial de Barão de Cocais acolheu de braços abertos e participou ativamente em todas as atividades.





A seguir, o testemunho de ROSANA:


Voltar às fontes de meu caminho vocacional foi uma experiência muito rica.
Dou graças a Deus e também a Madre Eulina e seu conselho por dar-me essa oportunidade maravilhosa de poder preparar minha profissão e conviver com a comunidade de fé de Barão de Cocais.
Visitar escolas, encontrar com casais, jovens e crianças, nos fez reviver os grandes valores fraternos ensinados por nossa querida Santa Paula Montal.
Levar mensagens de amor a essas pessoas, ensinar-lhes que a Vida Religiosa é um caminho possível, convidar para que olhem suas vidas como dom de Deus... Esse trabalho nos animou e sentimos que animamos a todos os que encontramos.
A experiência foi muito bonita. Todos os que participamos do Tríduo e da festa, nos alegramos muito e demos graças a Deus. Estar em companhia das crianças, dos jovens e das famílias nos recriou internamente.
O Senhor esteve conosco. Todas as Irmãs colaboraram muito para que tudo saísse bem.
Graças a minha família e a todas as pessoas de Barão de Cocais que não economizaram esforços para que estes quatro dias fossem bem preparados e festivos.
Agradeço ao Padre Wantuil e ao Conselho paroquial, que tralharam muito para que todas pudessem desfrutar deste tempo de formação e convivência.
Que Deus abençoe a todos.

Ir. Rosana Aparecida Pires Jacinto, Sch. P.

*
*
*












 


Um comentário:

  1. Relembrando esses dias,não tenho palavras para expressar o quanto foram significativos os momentos vividos em Barão de Cocais.

    ResponderExcluir