sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Louvado seja Deus pela Vida Religiosa Escolápia!


Como Maria e Paula Montal, me consagro
à missão educadora da Igreja.
cf. CC 11


No dia 11 de janeiro de 2014, com o coração agradecido a Deus, as Irmãs Escolápias celebraram em Belo Horizonte – MG, as Bodas de Ouro de Ir. Lourdes Gonçalves Braga e a primeira Profissão Religiosa de Ir. Samira Domingos Mendonça, jovem africana de Guiné-Bissau.
Em clima de oração, agradecimento e louvor a Deus, toda a assembleia, amigos, familiares e religiosos testemunharam a alegria das nossas Irmãs Lourdes e Samira; pois quem responde ao chamado do Senhor com alegria, deixa reluzir em seu ser a luz que vem de Deus. A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Pier Luiggi, sacerdote diocesano, e concelebrada pelos Padres Escolápios, Juan María Puig Lizarraga e Arilson Aparecido de Oliveira.  
Há 80 Anos no Brasil, o Senhor vem despertando no coração de muitas jovens o desejo de se consagrar a Ele, a serviço do Reino, na Escola Pia. São muitos os motivos para agradecer: a vida em comunidade; o carisma sempre atual de Santa Paula Montal; a missão educadora que renova a sociedade; os educadores escolápios, as famílias, as crianças, os adolescentes e os jovens; as irmãs escolápias que fazem da escola o lugar da manifestação de Deus.
Parabenizamos as nossas Irmãs pela entrega generosa e por continuarem fazendo história. Que Jesus Mestre seja o centro e autor de suas vidas.












































2 comentários:

  1. Parabéns Irmãs Mônica e Samira. Que a cada dia sejam SAL e LUZ para a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns queridas Irmãs!
    Continuemos o sonho de Calasanz e Paula!

    ResponderExcluir